Submissão de Trabalhos


 

COMUNICAÇÃO ORAL

 

      1. Os interessados poderão enviar seus trabalhos para a Comissão Científica por meio do formulário disponível no site, especificando a qual das seguintes áreas o trabalho se refere:
    a. Estudo de caso clínico
    b. Pesquisa experimental básica
    c. Pesquisa experimental aplicada
    d. Estudo conceitual
    e. Estudo histórico
    f. Outras (especificar)


2. O autor do trabalho deve submeter à Comissão Científica um resumo, de acordo com os critérios elaborados pela Comissão, que se encontram disponíveis neste link.


3. A Comissão Científica analisará o resumo e encaminhará ao autor principal um comunicado de aceitação sem alterações ou sugestões de alterações:
    a. A serem introduzidas a critério do autor;
    b. A serem necessariamente atendidas e introduzidas no resumo.


4. As apresentações terão duração máxima de 30 minutos, tempo a ser controlado pelo coordenador da atividade.


5. As apresentações serão acompanhadas por um observador que, ao final, entregará ao expositor uma ficha na qual estarão destacados os pontos relevantes da exposição (não tem função de avaliação).


6. Todos os autores receberão certificado de apresentação no Congresso e outro certificado de que o trabalho foi aprovado pela Comissão Científica.

 

SUBMISSÃO ENCERRADA!

 

PAINEL


1. Todas as orientações para a submissão de trabalhos listadas acima para as Comunicações Orais se aplicam à preparação do resumo dos painéis.


2. O Painel deve ser preparado de acordo com as seguintes especificações:
     a. Sugere-se utilizar material do tipo banner. Deve medir 90 cm X 120 cm. As fontes utilizadas não devem ter tamanho inferior a 24.
     b. O nome do autor responsável pela apresentação deve aparecer em letras maiúsculas.
     c. É de responsabilidade do apresentador a fixação do painel em seu espaço destinado (inclusive, a disponibilização de fita adesiva) e a

         retirada do mesmo imediatamente após a sessão.
     d. Se forem incluídas imagens no painel, estas não devem ter resolução gráfica inferior a 300 dpi’s.

 

SUBMISSÃO ENCERRADA!

 


 

Os resumos serão lidos e avaliados por pelo menos dois membros da Comissão Científica.

 

Em até 15 dias após a submissão, você receberá, por escrito, comentários, recomendações ou sugestões de alterações (os quais poderão ser aceitos e incorporados no resumo, ou não, a seu critério) e indicações pontuais de alterações (que deverão ser, necessariamente, incorporadas). Você deve rever seu resumo a partir da avaliação enviada, e devolvê-lo conforme solicitado. Isto feito, você receberá a confirmação da aceitação do trabalho para ser apresentado no Congresso e para publicação nos anais. Receberá, ainda, um certificado da Comissão Científica, constando que seu trabalho foi avaliado e aprovado.

 

Em caso de quaisquer dúvidas, entre em contato com a Comissão Científica através do e-mail submissaocongressotcr@gmail.com

 


 

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